ppgcf-programa-de-pos-graduacao-em-ciencia-florestal
PPGCF
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA FLORESTAL
universidade-federal-dos-vales-do-jequitinhonha-e-mucuri
    UFVJM
  • Rodovia MGT 367 – Km 583, 5000, Departamento de Engenharia Florestal, Alto da Jucuba, Diamantina / MG - CEP: 39.100-000
  • ppgcf@ufvjm.edu.br
  • 38 3532-6810 - Ramal: 6810

Notícias

Disciplina
PCF619 | Estágio Docência

Nível: Mestrado e Doutorado
Créditos: 2 | Créditos computáveis
Obrigatoriedade: Disciplina obrigatória
Periodicidade [período(s) de oferta]: 1
Desde 01/07/2022
Ementa
Estilos de aprendizagem. Trilha de aprendizagem. Pirâmide de Bloom. Metodologias ativas. Problem-based

learning. Audience response system. Think-pair-share. Flipped Classroom. Team-based learning. Experimental

learning.



Observações: As aulas ocorrerão em formato híbrido, com atividades remotas síncronas, estudos assíncronos, e encontros

presenciais práticos
Bibliografia
BATES, Antony W. Teaching in a Digital Age. Pressbook. 2015. Disponível em:

https://opentextbc.ca/teachinginadigitalage/



BIGGS, John. Constructive alignment in university teaching. HERDSA Review of Higher Education, 1, 5-

22, 2014. http://herdsa.org.au/herdsa-review-higher-education-vol-1/5-22.



ELMÔR FILHO, Gabriel; SAUER, Laurate Zanol; ALMEIDA, Nival Nunes; VILLAS-BOAS, Valquíria. Uma

nova sala de aula é possível: aprendizagem ativa na educação em engenharia. Ed. LTC. 2019. 344 p.



KOLB, Alice Y.; KOLB, David A. Learning Styles and Learning Spaces: Enhancing Experiential Learning in

Higher Education. Academy of Management Learning & Education, 4(2), 193-212, 2005.



STEUER, Ryan. Project based learning: stories and structures, wins, fails and where to start. Magnify

Learning. 2020. Disponível em: https://www.magnifylearningin.org/project-based-learning-stories-andstructures-free-download
Turmas | 2024
Turma: F | Período: 1 / 2024