Disciplina PCF619 - Estágio Docência - PPGCF

Estrutura curricular

Disciplina do PPGCF
PCF619 - Estágio Docência

  • Disciplina obrigatória
  • Início: 01/07/2022
  • Nível: Mestrado e Doutorado
  • Créditos: 2 (Créditos computáveis)
  • Períodos de oferta: 1
  • Ementa
  • Estilos de aprendizagem. Trilha de aprendizagem. Pirâmide de Bloom. Metodologias ativas. Problem-based
    learning. Audience response system. Think-pair-share. Flipped Classroom. Team-based learning. Experimental
    learning.

    Observações: As aulas ocorrerão em formato híbrido, com atividades remotas síncronas, estudos assíncronos, e encontros
    presenciais práticos
  • Bibliografia
  • BATES, Antony W. Teaching in a Digital Age. Pressbook. 2015. Disponível em:
    https://opentextbc.ca/teachinginadigitalage/

    BIGGS, John. Constructive alignment in university teaching. HERDSA Review of Higher Education, 1, 5-
    22, 2014. http://herdsa.org.au/herdsa-review-higher-education-vol-1/5-22.

    ELMÔR FILHO, Gabriel; SAUER, Laurate Zanol; ALMEIDA, Nival Nunes; VILLAS-BOAS, Valquíria. Uma
    nova sala de aula é possível: aprendizagem ativa na educação em engenharia. Ed. LTC. 2019. 344 p.

    KOLB, Alice Y.; KOLB, David A. Learning Styles and Learning Spaces: Enhancing Experiential Learning in
    Higher Education. Academy of Management Learning & Education, 4(2), 193-212, 2005.

    STEUER, Ryan. Project based learning: stories and structures, wins, fails and where to start. Magnify
    Learning. 2020. Disponível em: https://www.magnifylearningin.org/project-based-learning-stories-andstructures-free-download