Disciplina PPV503 - SEMINÁRIO II - PPGPV

Estrutura curricular

Disciplina do PPGPV
PPV503 - SEMINÁRIO II

  • Disciplina obrigatória
  • Início: 01/01/2006
  • Nível: Mestrado e Doutorado
  • Créditos: 1 (Créditos não computáveis)
  • Períodos de oferta: 0
  • Ementa
  • Apresentação do projeto de dissertação, sendo este avaliado pelo comitê de orientação do respectivo discente.
  • Bibliografia
  • 1. BASTOS, L.R. Manual para a elaboração de projetos e relatórios de pesquisas, teses, dissertações e monografias. 6.Ed, Rio de Janeiro, Editora LTC, 2003, 222p. 2. ESTRELA, C. Metodologia Científica-ciência, ensino e pesquisa. 2.ed, São Paulo, Editora Artes Médicas, 2005, 794p. 3. FEITOSA, V.F. Redação de textos científicos. 11. Ed, Campinas, SP, Editora Papirus, 2007, 155p. 4. FIORIN, J.L., SAVIOLI, F.P. Para entender o texto: leitura e redação. 17. Ed, São Paulo, Editora Ática, 2007, 431p. 5. MARTINS, J.S. Projetos de pesquisa: estratégias de ensino e aprendizagem em sala de aula. 2. Ed, Campinas, SP,Editora Armazém do Ipê, 2007, 184p. 6. MEDEIROS, J.B. Redação científica: a prática de fichamentos, resumos, resenhas. 11. ed., São Paulo, Editora Atlas,2009, 321p. 7. OLIVEIRA, J.L. Texto acadêmico: técnicas de redação e de pesquisa científica. 7.ed., Petrópolis, RJ, Editora Vozes,2011, 222p. 8. OLIVEIRA, M.M. Como fazer projetos, relatórios, monografias, dissertações e teses. 5. ed., Rio de Janeiro, Editora Elsevier, 2011, 197p. 9. SILVA, L.A. Redação: qualidade na comunicação escrita. Curitiba, Editora Ibpex, 2005, 170p. 10. SPECTOR, N. Manual para redação de teses, projetos de pesquisa e artigos científicos. 2. ed., Rio de Janeiro, EditoraGuanabara Koogan, 2002, 150p. 11. BEAULIEU, D. Técnicas de impacto na sala de aula: 88 atividades para envolver seus alunos. 3. ed., Petrópolis, Editora Vozes, 2010, 181p. 12. BROUSSEAU, G. Introdução ao estudo da teoria das situações didáticas: conteúdos e métodos de ensino. São Paulo, Editora Ática, 2008, 128p. 13. DÍAZ B.J. Estratégias de ensino-aprendizagem. 28.ed, Petropólis, RJ, Editora Vozes, 2007, 312p. 14. SANTOS, M.F. Os elementos verbais e não-verbais no discurso de sala de aula: Maceió, Editora Edufal, 2007, 161p. 15. VEIGA, I.P.A. Técnicas de ensino: por quê não. 18. Ed. Campinas, SP, Editora Papirus, 2007, 149p.