Disciplina RDF612 - DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR - PPGREAB

Estrutura curricular

Disciplina do PPGREAB
RDF612 - DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

  • Disciplina obrigatória
  • Início: 04/03/2024
  • Nível: Doutorado
  • Créditos: 2 (Créditos computáveis)
  • Períodos de oferta: 1
  • Ementa
  • Evolução histórica do ensino superior, educação e aprendizagem de adultos, diversidade e inclusão no ensino, desafios e tendências contemporâneas, projeto pedagógico e projeto de ensino, planejamento e avaliação do ensino, praticas educativas em diferentes campos do ensino superior.
  • Bibliografia
  • 1.Brookfield, S. D. (2017). Becoming a Critically Reflective Teacher. John Wiley & Sons. 2.Prática docente no ensino superior [livro eletrônico]: bases, relatos e memórias da formação / organizadoras Maria Jose Camelo Maciel (Mazza)... [et al.]. – Fortaleza, CE: Editora da UECE, 2022. – (Coleção práticas educativas). 3.Educação e tecnologias digitais de informação, de comunicação e expressão: conceitos, concepções e práticas [recurso eletrônico] / Organizadoras: Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Juliane Aparecida Ribeiro Diniz, Maria Aparecida Rodrigues Fonseca. - Aparecida de Goiânia: Editora Alfredo Nasser: Centro Universitário Unifan, 2023. 4.Bordenave, J.D.P. Pereira, A.M. Estratégias de ensino-aprendizagem.32 ed. Rio de Janeiro-Vozes, 2012. 5.Ferreira GI. Formação profissional em Saúde: aplicação do Arco de Maguerez no processo de ensinoaprendizagem. Interface (Botucatu). 2019; 23: e180020 https://doi.org/10.1590/Interface.180020 6.Roman, C., Ellwanger, J., Becker, G. C., Silveira, A. D. D., Machado, C. L. B., & Manfroi, W. C. (2017). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem no processo de ensino em saúde no Brasil: uma revisão narrativa. Clinical and biomedical research. Porto Alegre. Vol. 37, n. 4 (2017), p. 349-357. Artigos temáticos.